06 dezembro 2009

A CHEGADA EM COPENHAGUE


Do calor de São Paulo para os 6 graus celsius de Copenhague serviu para dar um choque, afastar o sono e me fazer correr até o Bella Center local que vai abrigar a COP-15 que começa amanhã.

Fora o tumulto para se obter o credenciamento, a organização está fantástica desde o aeroporto com pessoas prestando informações até ônibus para levar ao local do evento.

O lugar é muito bom com um centro de imprensa enorme que tentará dar conta dos 5 mil jornalistas aguardados por lá.

Tive encontros e conversas interessantes com alguns brasileiros, entre os quais posso citar o Prefeito Roberto Sobrinho de Porto Velho com o qual comentei que dirigi a campanha de um seu adversário (Davi Chiquilito) e que rendeu boas risadas, até a repórter especial da Exame, Ana Luiza Herzog, que foi a responsável por mediar o debate sobre sustentabilidade no evento Exame Fórum que rendeu, inclusive, um artigo aqui no blog e publicado também pela Envolverde e pelo Mercado Ético.

Aliás, a Ana Luiza e eu, trocamos preocupações quanto as dificuldades de se cobrir um evento gigante como esse.

Agora da Dinamarca para meu hotel em Malmo na Suécia, (calma, é outro país, mas tudo aqui é pertinho), vou descansar um pouco, pois amanhã começa pra valer a COP-15.

Nenhum comentário: