01 agosto 2018


LIMPA BRASIL PROMOVE AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLA DA ZONA OESTE DE SÃO PAULO

A atividade irá contar com apoio de estudantes da FMU e contempla, entre outros, mutirão de limpeza e plantio de mudas de árvores

São Paulo, 30 de julho de 2018 – No próximo sábado (04/08), a partir das 8hs a escola municipal EMEF Alcides Gonçalves Etchegoyen será palco de uma importante ação do Instituto Limpa Brasil para conscientizar nossas crianças e adolescentes para a importância da coleta seletiva, do descarte correto do lixo e da preservação ambiental.
Está prevista a realização de várias atividades que deverão contar com a participação de estudantes de 6 até 15 anos de idade, entre elas, plantio de algumas mudas de árvores e um mutirão de limpeza ambas as atividades no interior da escola. Depois os alunos irão para fora e no entorno da escola vão realizar um mapeamento de pontos em que o lixo está sendo descartado de maneira irregular. Para essa atividade os alunos do ensino fundamental vão contar com o apoio de estudantes voluntários da FMU para o uso do aplicativo World Cleanup e posterior limpeza desses mesmos locais onde o lixo irregular foi descartado.

Terminado esse trabalho os estudantes voltam para a escola para participar de uma roda de conversa para conversar sobre os impactos ambientais e suas consequências quando o lixo é despejado em qualquer lugar. Para a roda de conversa foi convidada a participar a escritora e ilustradora de livros infantis Vanessa Alexandre que publicou o livro “Os Visitantes” que tem como tema a sujeira na praia.

Instituto Limpa Brasil
A proposta do Instituto Limpa Brasil é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.
Serviço:
Dia 04.08 – Das 8h00 às 11h30.
Local: EMEF General Alcides Gonçalves Etchegoyen, Rua Adhemar Stresser, 686 – Jardim Arpoador.(próximaà Rodovia Raposo Tavares)

Nenhum comentário: