26 julho 2018


Instituto Bancorbrás, Agefis e Limpa Brasil promovem ação no DF:
Juntos por um Mundo Mais Limpo!

"No lugar de Lixo: Flores e Árvores" vai chamar a atenção para a importância de se preservar o meio ambiente evitando o descarte irregular que compromete a saúde das pessoas e o equilíbrio ambiental.

No próximo dia 28 de julho, o Instituto Bancorbrás, em parceria com o Instituto Limpa Brasil-Let’s Do It, promoverá o mutirão No lugar de Lixo: Flores e Árvores. A atividade faz parte da agenda mundial do movimento Let’s Do It, que propõe a mobilização social, a cidadania e o cuidado com o meio ambiente, com o objetivo de conscientizar a população mundial para o descarte correto do lixo. Além disso, a ação também é comemorativa aos 10 anos do Instituto Bancorbrás.

O mutirão contará com o apoio da Agência de Fiscalização do Distrito Federal – Agefis, o Serviço de Limpeza Urbana – SLU, a Administração Regional de Ceilândia, a Novacap e o Centro Assistencial Maria Cármen Colera – CAC, localizada em Ceilândia/DF. A ação consiste na revitalização de um ponto de descarte irregular de lixo, que fica ao lado da instituição CAC. Os atendidos pela organização já sofrem com a situação há mais de 10 anos


A ação terá início no dia 26 de julho, com oficinas de pintura; de orientações sobre plantio de mudas; e sobre descarte de lixo e coleta seletiva. Além disso, o SLU fará a limpeza do local e a Agefis aterrará a calçada e iniciará a revitalização. Na sexta-feira, 27, o Instituto Bancorbrás começará o trabalho de pintura do muro, que será finalizado no sábado, 28, com o apoio de voluntários da Bancorbrás.

O mutirão tem o apoio do projeto Rede Urbana de Ações Socioculturais – RUAS, que atua na Ceilândia com ações que buscam promover o empoderamento juvenil, unindo trabalho social de base e produção de eventos com foco na cultura urbana. A participação do RUAS será na mobilização de 40 voluntários para fazer o grafite nos muros, nos dias 28 e 29 de julho.

Ao todo, cerca de 100 pessoas participarão da ação, entre voluntários e comunitários. O Centro Assistencial Maria Carmen Colera oferecerá a alimentação e todo o suporte para a realização do mutirão.

Local: Módulo F – Área especial, Ceilândia Norte QNM 30 – Ceilândia – DF 

Programação:

26.07
09h SLU –  Limpeza
Novacap  e Agefis - Pintura dos Pneus e organização madeira para plantio
Aterramento da calçada
Preparação da parede para pintura
10h Palestra Limpa Brasil (para os beneficiados da instituição)
11h Oficina de Plantio (para os beneficiados da instituição)

27.07
Instituto Bancorbrás – início da pintura do muro

28.07
Voluntários Bancorbrás e projeto Ruas – Término da pintura do muro, plantio de mudas e grafite.

29.07
Projeto Ruas – término do grafite.

Informações para a Imprensa:
Reinaldo Canto
reicanto@gmail.com e telefone: 11 9 9976-1610

Limpa Brasil-Let’s do it!
A proposta do Instituto Limpa Brasil – Let’s do it! (iniciativa global idealizadora do World Cleanup Day) é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.

Nenhum comentário: