16 agosto 2018


UM TROTE DIFERENTE NAS UNIDADES DA FMU:
LIMPA BRASIL FAZ AÇÃO COM CALOUROS DA UNIVERSIDADE

Os novos alunos das Faculdades Metropolitanas Unidas vão exercer sua cidadania por meio da conscientização ambiental

São Paulo, 10 de agosto de 2018 – Nas próximas três segundas-feiras (13, 20 e 27/08), os calouros,que estão ingressando no curso de comunicação da FMU em São Paulo, terão a oportunidade de passar por um trote bastante positivo e nada semelhante aos atos do passado como os de serem pintados ou terem os cabelos cortados. Muito pelo contrário! O trote deste segundo semestre será o de exercer a cidadaniae a consciência ambiental.
A partir das 10:50hs indo até às 11:40hs, os jovens calouros, em número aproximado de 50 estudantes, vão participar de um mutirão de limpeza nas proximidades da faculdade quando serão coletados materiais recicláveis. Após a coleta será feita uma triagem e análise do material recolhido. Os alunos também vão preencher a ficha Ecosurf com dados como a quantidade dos resíduos coletados.

A ação será coordenada pelo Instituto Limpa Brasil juntamente com a professora Rita Ribas. Para a coordenadora do Limpa Brasil, Edilaine Muniz, essa ação com calouros possui grande importância, pois, “só teremos avanço na problemática do lixo através da mudança de comportamento da sociedade que apenas será possível por meio da educação. O envolvimento prático das universidades abre caminhos para que isso aconteça de forma mais rápida.”


Instituto Limpa Brasil
A proposta do Instituto Limpa Brasil é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.

Serviço:
Dias 13, 20 e 27.08 – Das 10h50 às 11h40

Local:  Rua Taguá no entorno da faculdade

Nenhum comentário: