05 junho 2018


Biocicla na Virada Feminina:
Transformação de materiais é oportunidade para o empoderamento das mulheres

Diretora da Biocicla participa de Roda de Conversa sobre exemplos de mulheres que estão fazendo a diferença

A primeira edição da Virada Feminina foi realizada no domingo 27/05 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. Entre os mais importantes propósitos do encontro que reuniu milhares de pessoas é iniciar um Movimento Nacional e Internacional de fortalecimento e conexão de iniciativas de empoderamento feminino. 

Convidada à participar do evento, Jamile Balaguer Cruz, diretora da Biocicla, disse que entre os muitos objetivos do seu trabalho o empoderamento feminino e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade está em destaque. “A atuação da Biocicla faz um casamento muito equilibrado entre o socio e o ambiental”. Ela contou às dezenas de mulheres e homens presentes a sua apresentação que recebe mensalmente duas toneladas de roupas para serem transformadas em outras peças ao invés de serem descartadas. “A Economia Circular expande a vida desses materiais”.

Para Jamile, o trabalho realizado pela Biocicla atinge seis dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, entre eles, a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero e a defesa do meio ambiente.



O convite para participar da Virada foi feito pela dra. Marta Livia Suplicy, Presidente Nacional do Movimento Libra (Liga das Mulheres Eleitoras no Brasil) e da Virada Feminina. Segundo ela, “é uma experiência incrível de grande impacto na vida das pessoas”. Marta espera que o projeto ganhe maior destaque e seja apoiado por prefeituras e entidades como o Sebrae. “Sem dúvida é um trabalho que precisa receber atenção e ser mais conhecido em todo o país”.


Nenhum comentário: