24 março 2010

Feira 1 a 99 Brasil encerra-se nesta quinta-feira (18/03) e já se prepara para evento de outubro

Termina nesta quinta-feira, dia 18 de março, no Pavilhão Azul do ExpoCenter Norte, a 20ª edição da Feira 1 a 99 Brasil. O evento é semestral e destinado a lojistas, distribuidores, fabricantes, importadores e representantes comerciais que abastecem as lojas de varejo popular. O pavilhão fica aberto até às 18h, no dia 18/03. O acesso é exclusivo a profissionais do setor.

A próxima edição da Feira 1 a 99 Brasil, a 21a., será realizada de 18 a 21 de outubro, no Pavilhão Azul do ExpoCenter Norte e a temática do evento é o meio ambiente. A feira, neste instante, entra em uma nova fase, quando formaliza seu compromisso com o meio ambiente. “Fechamos um contrato com uma empresa certificada para o plantio de 1.000 árvores em uma área de preservação permanente de mata atlântica para esta edição, e vamos estimular os nossos expositores a aderirem à idéia de começar a devolver ao meio ambiente, um pouco dos benefícios que a natureza nos propicia”, anuncia Eduardo Todres, diretor da feira.

O evento, que comemora 10 anos, contabiliza nesta década a configuração e o fomento de um novo segmento de negócios – a cadeia produtiva do varejo popular. Indústria, atacado, varejo e mercado, em benefício de todas as faixas de consumo. "Uma das melhores maneiras de combater o aquecimento global e as mudanças climáticas é por meio do plantio de árvores. Durante o seu crescimento as árvores absorvem gás carbônico, um dos principais responsáveis pelo aquecimento do planeta”, relata Reinaldo Canto, consultor e jornalista especializado na área do meio ambiente e que acompanha esse novo empreendimento da Feira 1 a 99 Brasil. À linha proposta por Canto, Todres complementa: ”Vamos fazer a nossa parte para um futuro mais sustentável!"

As lojas de varejo popular, que são o público deste evento, hoje reúnem quase 30 mil estabelecimentos em todo o país, gerando pelo menos oito empregos diretos em cada unidade. Estima-se que o segmento movimente cerca de R$ 8 bilhões/ano, em um perfil de negócios completamente formal, gerando emprego, renda e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento do país.

A 21ª. Feira 1 a 99 Brasil vai de 18 a 21 de outubro, trazendo para os 15 mil m2 do Pavilhão Azul do ExpoCenter Norte, mais de 200 expositores. O quadro de exposição está quase totalmente configurado, pois a planta da próxima feira já está praticamente reservada, no terceiro dia de evento.


Sobre o setor:

Esse segmento de varejo, as lojas de R$ 1,99, foi um fenômeno que surgiu na esteira do Plano Real. As transformações promovidas no consumo e especialmente entre a população de menor poder aquisitivo, mudaram hábitos e trouxeram mais "poder de compra" a consumidores, por vezes, excluídos de determinados mercados. Na ocasião, os produtos importados, viáveis pela paridade do dólar e do real, ofereciam inúmeros itens de consumo rápido e a um custo jamais visto antes. Com a desvalorização da moeda nacional, a indústria brasileira percebeu o peso do nicho de mercado popular e passou a produzir em escala, para atender esta faixa de consumo.

Evento semestral - A Feira 1 a 99 Brasil surgiu em 2.000, quando o mercado e seus fornecedores começavam a apresentar característica de "segmento de negócio". Os empresários do setor, por ter um giro de negócios mais ágil do que as lojas tradicionais, precisam de uma feira semestral, que dê movimento aos seus investimentos em estoque, além da oferta de novidades mais frequente do que um evento anual, como é recorrente em outros segmentos do comércio e da indústria.



Pavilhão Azul do Expocenter Norte
Aberto exclusivamente a lojistas, distribuidores, importadores e representantes


Ingresso grátis - mediante apresentação do CNPJ
Promotora: 1,99 Brasil Editora e Eventos -
Av. Senador Queiroz, 274 - cj. 91- São Paulo
Fone:(011)3326-8771
Site: www.feira199brasil.com.br


Atendimento à imprensa
Sandra de Angelis – Mtb. 15.9111
(11) 2099-6682 / 9911-3798 /
sandra@edgemidia.com.br

Nenhum comentário: