28 fevereiro 2010

Secovi-SP debate sustentabilidade no mercado imobiliário

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - )

As ações individuais e coletivas de consumo responsável que podem ser fundamentais para um mundo mais sustentável fazem parte do temário. Evento acontece em 18/3, na sede do Sindicato, com transmissão simultânea e on demand


Sustentabilidade é o tema do momento que passou a ser prioritário nas discussões globais. Atitudes para salvar o Planeta da destruição e melhorar a qualidade de vida, como economia de água e coleta seletiva de lixo são temas constantes na mídia. Mas, será que a população realmente colabora? O que efetivamente temos feito para mudar a situação? Em que o mercado imobiliário pode colaborar neste sentido? Para discutir o assunto, o PQE promove o encontro Sustentabilidade no mercado imobiliário: atualize-se, em 18/3 (quinta-feira), das 9h30 às 12 horas, na sede do Secovi-SP – Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Clementino, com transmissão simultânea e on demand.


Como praticar o consumo consciente e outras condutas que podem fazer a diferença no meio ambiente e conceito de água virtual compõe a programação. “Mudança de hábitos é uma necessidade e por meio de campanhas e informação constante as pessoas vão se dando conta de que cuidar do planeta é necessário e urgente”, destaca Reinaldo Canto, jornalista, consultor, ex-diretor de comunicação do Greenpeace no Brasil e palestrante do encontro.


Canto lembra, ainda, que o consumidor consciente pode exercer o seu poder de compra, escolhendo as empresas mais responsáveis do ponto de vista socioambiental e desta forma colaborar para a construção de um mundo melhor. “Todas as nossas ações cotidianas causam impacto ambiental, por isto a importância de não desperdiçar água nem energia para amenizar as conseqüências ao meio ambiente”.


No mercado imobiliário, atitudes como a construção de empreendimentos com materiais sustentáveis (madeira certificada), a utilização de energia eólica e solar e reuso de água demonstram a preocupação do setor quanto ao assunto. Destinado a empresários, gerentes, gestores de RH e demais profissionais do segmento interessados no tema, vale 25 pontos para os segmentos de Locação, Compra e Venda, Administração de Condomínios, Loteamentos e Associações.


Informações e inscrições pelos telefones (11) 5591-1304 a 1307 ou site www.secovi.com.br

Um comentário:

Jadi disse...

Oi, tudo bem?
Meu nome é Jadi, sou assessora de imprensa da ECO Business. Posto no blog sobre sustentabilidade da empresa que trabalho praticamente todos os dias, se quiser conferir assuntos do gênero segue o blog: blogecobusiness.blogspot.com

Obrigada.