01 outubro 2010

CAMPANHA DE RICARDO YOUNG VAI PLANTAR 330 ÁRVORES

O candidato do Partido Verde ao Senado fechou parceria com a ONG Iniciativa Verde, para compensar todas as emissões de gases de efeito estufa provocados por sua campanha. Isso inclui, deslocamentos de carro e avião, estadias, impressão de materiais, equipes volantes, escritório, entre as atividades com maior impacto.

O inventário feito pela Iniciativa Verde concluiu que num período aproximado de três meses, as emissões decorrentes da campanha atingiram o montante de 52,12 toneladas de CO2 equivalente.

Para compensar esse montante será necessário o plantio de 330 árvores (A quantidade de CO2 seq�?estrada por uma árvore média nos restauros da Iniciativa Verde é de 0,19 toneladas por indivíduo, o que se enquadra na Resolução 30 da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do estado de São Paulo).

As árvores serão plantadas em Áreas de Preservação Permanente (APPs) em áreas ciliares degradadas localizadas dentro dos limites do Bioma Mata Atlântica no início da estação chuvosa (novembro). Após a implantação do restauro, é feita manutenção por dois anos (controle de espécies invasoras, combate a formigas, replantio, etc.), após este período o restauro é monitorado anualmente.

Todas as estimativas efetuadas, resultados detalhados e metodologias utilizadas para o dimensionamento do restauro estarão expostos na página do projeto no site da Iniciativa Verde (www.iniciativaverde.org.br).

Reinaldo Canto

Assessor de Imprensa/Ricardo Young

Fones: 11 3253-3045 11 9976-1610

Nenhum comentário: