28 setembro 2014

Pastor Everaldo e Aécio Neves respondem à Agenda Brasil Sustentável


Desde o lançamento da Agenda Brasil Sustentável, em 26 de junho, os signatários da plataforma vêm buscando o diálogo com os candidatos à Presidência da República nas eleições 2014, com o objetivo de trazer propostas objetivas relacionadas aos sete eixos estratégicos da Agenda.

Após o envio de diversos emails e visitas aos comitês, dois candidatos afirmaram seu apoio ao programa, assinado hoje por 63 Organizações da Sociedade Civil, entre elas a Fundación Avina, o Instituto Ethos, a Rede Nossa São Paulo, a ABONG, a Agenda Pública, o Greenpeace e a WWF Brasil.

Convidados a participarem da Conferência promovida pelo  Instituto Ethos, realizada nos dias 24 e 25 de setembro,  os candidatos lamentaram a falta de tempo nessa reta final da campanha para essa participação.

Em resposta ao convite, o candidato Aécio Neves (PSDB) enviou uma carta de apoio à Agenda, que pode ser acessada aqui.

O candidato Pastor Everaldo também publicizou seu apoio em reunião realizada no Comitê , sendo esse apoio divulgado na imprensa.

O Comitê Organizador da Agenda acredita que mais respostas serão enviadas pelos demais candidatos e espera ter, no segundo turno, uma oportunidade para a realização de um debate sobre os pontos fundamentais do documento. "Entendemos que o debate programático entre os presidenciáveis e a sociedade civil é indicativo de maturidade democrática e apostamos na sua qualificação por meio do diálogo objetivo e franco em torno dos temas que estão na Agenda Brasil Sustentável" afirmou Glaucia Barros, diretora da Fundación Avina no Brasil e uma das integrantes do Comitê.

Enquanto isso, participantes da Agenda vêm realizando uma série de análises das propostas divulgadas nos sites e no TSE, comparando-as entre os candidatos e a proposta da plataforma.

As metas serão monitoradas durante o próximo mandato.

A Agenda segue aberta para assinaturas de outras Organizações e espera receber também propostas e apoio de candidatos e candidatas ao legislativo e aos governos estaduais.

Saiba como participar acessando o site da Agenda e as redes sociais.

Nenhum comentário: