03 junho 2013

Plante árvores com a ONG Iniciativa Verde na Virada Sustentável

Frequentadores do Parque Villa-Lobos terão a oportunidade de plantar mudas de Mata Atlântica e conhecer de perto o trabalho da organização

Reserve na agenda o dia 9 de junho, domingo. Na data, a ONG Iniciativa Verde realizará um Plantio Simbólico. A ação contará com  mudas de árvores diversas disponibilizadas pela instituição para que os visitantes do Parque Villa-Lobos, localizado na Zona Oeste de São Paulo, plantem a sua árvore dentro de área indicada. Este evento faz parte do calendário oficial da Virada Sustentável de 2013.
O plantio será aberto às pessoas de todas as idades, sejam elas frequentadoras do parque, participantes da Virada Sustentável ou convidados. As pessoas terão a oportunidade de conhecer as árvores da Mata Atlântica, aprender a plantar as mudas corretamente e se divertir colocando a mão na terra. Além disso, será realizada uma breve palestra sobre as ações da Iniciativa Verde e que explicará a importância do reflorestamento de áreas de preservação.

Por que plantar árvores é importante?
O principal objetivo da ação é chamar a atenção da população para a importância da recomposição. Na cidade, as árvores embelezam a paisagem, melhoram a qualidade do ar, fornecem sombra, ajudam a reduzir a sensação de calor e atuam no combate às enchentes.
Além disso, as árvores absorvem o gás carbônico presente em nossa atmosfera. Dessa maneira, elas contribuem para reduzir os efeitos do aquecimento global. No meio rural, as florestas como a Mata Atlântica são fundamentais para a manutenção da biodiversidade e da qualidade dos recursos hídricos.

O que a Iniciativa Verde faz?
Ela é uma organização não governamental (ONG) que tem como missão o combate às mudanças climáticas impulsionadas pelas ações humanas. Para tal, a Iniciativa Verde realiza compensação das emissões de gases de efeito estufa restaurando a Mata Atlântica e faz inventários de carbono de empresas ou de outras instituições interessadas. Além disso, a ONG trabalha com projetos de educação ambiental e desenvolve pesquisas relacionadas às mudanças climáticas e à Mata Atlântica.

Plantio Simbólico
Data: 9 de junho de 2013
Horário: 12h
Local: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2011 - Alto dos Pinheiros (São Paulo)

Saiba mais sobre as ações da Iniciativa Verde no site: www.iniciativaverde.org.br

Informações para imprensa

Reinaldo Canto: (11) 99976-1610, reicanto@uol.com.br ou imprensa@iniciativaverde.org.br

Um comentário:

Luz13 disse...

Gostei do blog! Lembrei-me de Aline da Cidade das Pirâmides, que em seu programa - www.deolhonomundo.com - aborda o tema divinamente. Vejam: Forças da Natureza http://youtu.be/DyBfKecIDnY sei que vão gostar.
Abraços.