13 junho 2010

Envolverde, APIJOR E API realizam curso "As Novas Pautas da Sustentabilidade"

Objetivo do curso:

Abordar os novos desafios da cobertura ambiental e dos temas da sustentabilidade. Em tempos de Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Econômica, qual o papel das empresas de assessoria de imprensa, dos veículos de comunicação e dos jornalistas?

Os novos conceitos, as novas pautas e a quebra dos paradigmas da visão tradicional de se fazer jornalismo, entre elas, crescimento x sustentabilidade.

Público-alvo:

Jornalistas, estudantes de comunicação, recém-formados, profissionais de assessoria de imprensa de empresas e ONGs.

Dinâmica:

Aula presencial com carga horária de 8 horas e entrega de certificado concedido pelos promotores do Curso.

Local:

Rua Álvares Machado, 22, 2º and. (travessa da Av. Liberdade, entre os metrôs Liberdade e Sé) - São Paulo - SP

Investimento:

R$ 180,00 (cento e oitenta reais )

Dia e horário:

26 de junho de 2009
Das 9h às 18h, com intervalos para café e almoço (13 às 14 horas).

Informações e inscrições:

Instituto Envolverde – agencia@envolverde.org.br
(11) 3034-4887 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3034-4887 end_of_the_skype_highlighting / 3539-5743 com Alice

Promoção conjunta Instituto Envolverde - APIJOR - API

Programa

- Introdução aos Conceitos de Sustentabilidade
- Introdução aos conceitos de Sustentabilidade Empresarial
- As novas pautas da sustentabilidade
- Os novos atores da comunicação empresarial
- A cobertura da sustentabilidade na Grande Imprensa
- A construção de pautas de sustentabilidade




Instrutores

Dal Marcondes - Jornalista graduado e especialista em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo. Editor da Envolverde – Revista Digital e do jornal Terramérica, projeto ligado ao Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Presidente do Instituto Envolverde.
Atua como moderador da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental. Membro do Conselho de ética do Fórum Amazônia Sustentável.

Reinaldo canto – Jornalista há 30 anos com passagens pelas principais emissoras de televisão e rádio do Brasil; ex-assessor de imprensa do Banespa e da Cosesp; ex-diretor de comunicação do Greenpeace Brasil e ex-coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. Atualmente é diretor de comunicação do Instituto dos Mananciais, além de articulista e colaborador de várias mídias ambientais. (Blog: cantodasustentabilidade.blogspot.com)

Realizadores

Envolverde: Criada em 1995 para administrar no Brasil o Projeto Terramérica, realizado em parceira com a Agência Inter Press Service (IPS) e com os Programas das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) e para o Desenvolvimento (Pnud). Desde então vem se especializando na cobertura de temas relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade, desenvolvimento humano, educação e cidadania planetária. Em janeiro de 2005 nasce a Envolverde – Revista Digital, que reúne todo o conteúdo jornalístico produzido pela equipe da Envolverde em uma única publicação digital.

Apijor: Associação Brasileira de Direito Autoral do Jornalista, criada em 2000, tem como finalidade defender o direito autoral dos jornalistas e difundir a cultura do respeito ao direito autoral - www.autor.org.br e www.portaldoautor.org.br.

API: Associação Paulista de Imprensa, criada em 1933, é uma das mais antigas entidades associativas da imprensa paulista. De lá surgiram o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (1937), a Arfoc-SP e outras entidades dos jornalistas. Em sua sede, na Rua Álvares Machado Nº 22, será realizado o curso.

(Agência Envolverde)

Nenhum comentário: