20 outubro 2009

DIA INTERNACIONAL DE AÇÃO CLIMÁTICA

Veja abaixo a mensagem da 350.org

Caros amigos,

Ao longo de 20 anos o mundo conseguiu fazer muito pouco em relação ao maior problema que alguma vez enfrentou. Dentro de cinco dias, podemos finalmente começar - mas só com a sua ajuda.

Tudo indica que o Dia Internacional de Ação Climática neste sábado 24 de Outubro será o mais abrangente dia de ação ambientalista que este planeta alguma vez viu - estamos esperando mais de 3.700 eventos em 170 países. Há algo acontecendo perto de você - se não sabe bem o quê, clique aqui para descobrir rápida e facilmente.

As pessoas em todas estas aldeias e cidades por todo o mundo vão estar dizendo a mesma coisa: a ciência nos diz que não poderemos ter mais de 350 partes por milhão de CO2 na atmosfera se queremos um planeta como este em que nascemos. Parece complicado, mas não é - 350 é o limite para a vida na Terra.

E para o entusiasmar, veja só este poderoso vídeo que chegou dos nossos amigos nas Maldivas no final da semana passada:

http://www.youtube.com/watch?v=deZvKG4xOzk

Mesmo se você não perceber inglês (ou maldivo) vai fazer sentido - lembre-se apenas que este é um país que vai literalmente desaparecer se não conseguirmos resolver a crise climática.

Por favor perca um minuto a repassar esta mensagem para toda a gente na sua comunidade e por esse mundo fora, e peça-lhes para procurarem um evento próximo deles para que possam participar também nesse dia tão importante: www.350.org/pt/map

Obrigado por tudo o que fazem,

Bill McKibben em nome da equipe da 350.org


350.org é uma campanha internacional de bases que tem por fim mobilizar um movimento global de clima, unido pelo mesmo apelo à ação. Disseminando um conhecimento das bases científicas e uma visão partilhada de uma política justa, procuramos garantir que o mundo crie soluções corajosas e igualitárias para a crise climática. 350.org é um projeto independente e sem fins lucrativos.

Nenhum comentário: