05 setembro 2018


Setembro é mês de Limpeza:
Três Escolas Municipais participam de mutirão organizado pelo Limpa Brasil e pelo Vale Luz Coelba em Salvador

A atividade conta com o apoio do Parque Social, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Salvador, além de divulgação da Rede Bahia

Salvador, 28 de agosto de 2018 – Na próxima semana, nos dias 03/09 (segunda), 04/09 (terça) e 05/09 (quarta)  três escolas municipais de Salvador (veja a relação e endereços abaixo, estarão engajando seus alunos num grande mutirão de limpeza, a partir das 08:00hs da manhã. A atividade servirá para alertar à população residente nos bairros próximos a essas escolas para a importância do descarte correto do lixo e para os perigos representados pelos despejos irregulares para a saúde e para a qualidade de vida de todos.
Todo material reciclável que for coletado durante as atividades será depois trocado por descontos na conta de energia do projeto Vale Luz Coelba. Os estudantes também irão levar materiais que possam ser reciclados para obterem o abatimento no valor da conta. Para isso, os alunos deverão levar cópia da conta de energia e os pontos que garantem o desconto serão adquiridos mediante troca de materiais como papel, papelão, garrafa pet e óleo de cozinha.

Sobre o Vale Luz da Coelba

Criado em 2008, o Projeto Vale Luz Coelba recebe material reciclável em troca de descontos na fatura de energia elétrica. O projeto possui postos fixos em shoppings de Salvador e atua em comunidades de baixa renda com tendas adaptadas e caminhões que fazem a visita quinzenal para recolher os resíduos.
São aceitos para troca, produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene).




Limpa Brasil-Let’s do it!
A proposta do Movimento Limpa Brasil – Let’s do it! é criar uma nova cultura com relação ao descarte correto do lixo, além de incentivar a sociedade a limpar e manter as cidades limpas. Por esse motivo, um dos pontos mais importantes do evento é o envolvimento das escolas municipais, com a realização de palestras e seminários, dinâmicas de grupo e gincanas, capacitação de professores e a estruturação dos pontos de coleta de materiais recicláveis durante a semana de mobilização. Esse movimento gera um engajamento da comunidade local e incentiva a transformação de alunos, pais, parentes e profissionais envolvidos em agentes de mobilização, que alertam sobre os malefícios do descarte incorreto do lixo.
Serviço:
DATA: 03.09.18
Escola Municipal Raymundo Lemos Santana
Endereço: Rua Travessa do Senhor do Bomfim de Cima, 229 – Jd. Das Margaridas

DATA: 04.09.18
Escola Municipal Parque São Cristóvão
Endereço: 196, R. Dr. Álvaro Pontes Bahia, 156 - São Cristóvão, Salvador - BA, 41510-229

DATA: 05.09.18
Escola Municipal Padre Manuel Correia de Souza
Endereço: Setor F, rua América Dourada, s/n - Mussurunga I

Programação válida para as três escolas:
8h Troca de material por desconto na conta de energia.
8h30 Palestra Agentes de Saúde.
9h00 Explicação de como ocorrerá a atividade.
9h20 Mutirão de Limpeza.
9h45 Reflexão do impacto do lixo na comunidade (econômico, social e ambiental)


Funcionamento da tenda da Coelba: das 08hs às 14hs.  


Nenhum comentário: