11 novembro 2015

Envolverde presente na COP21


Paris sediará em dezembro deste ano 21ª Conferência das Partes (COP 21) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Foto: Shutterstock
Paris sediará em dezembro deste ano 21ª Conferência das Partes (COP 21) da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima. Foto: Shutterstock
Paris será palco em dezembro da mais importante conferência sobre mudanças climáticas dos últimos tempos e a Envolverde estará presente com dois jornalistas, Ana Carolina Amaral e Reinaldo Canto.
A Conferência Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas será realizada nas duas primeiras semanas e dela deverão participar as mais importantes lideranças do planeta, sejam elas, políticas, empresariais, científicas e representativas da sociedade civil.
Notícias diárias estarão à disposição dos leitores da Envolverde sobre os avanços das discussões, as principais conclusões e tudo o que cerca os bastidores e os eventos paralelos que buscam trazer novas luzes e soluções para o futuro da humanidade.
Textos, fotos, vídeos e podcasts estarão sendo produzidos a todo momento!!
Acompanhe, prestigie e interaja com nossos jornalistas!!
Ana Carolina Amaral
É jornalista formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestra em Ciência Holística pelo Schumacher College (UK), onde criou uma proposta holística para a apuração jornalística. Criadora da página Mulher e Sustentabilidade, cujas reportagens buscam ligar os pontos entre participação feminina e modelos de desenvolvimento; já colaborou para veículos como Envolverde, Mercado Ético, Tempo de Mulher, Carta Capital, Superinteressante e Globo News. Na emissora pública TV Brasil, cobriu conferências internacionais como a Rio+20, foi produtora e repórter de telejornais diários e também do especial Caminhos da Reportagem, no qual integrou produções premiadas diversas vezes, incluindo uma menção honrosa do prêmio Vladimir Herzog em 2012. Atuante em movimentos socioambientais há 15 anos, escreveu cartilhas educativas e colaborou para ONGs como Vidágua, ISA e SOS Mata Atântica. Também formulou artigos e posicionamentos que experimentam a visão holística no campo político, em assessoria para a campanha eleitoral do Partido Verde de Bauru em 2010 e, em São Paulo, na coordenação da Comunicação do mandato do vereador Ricardo Young (PPS). Desde 2011 é moderadora da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.
Reinaldo Canto        
Jornalista há 35 anos formado pela Cásper Líbero; pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento; trabalhou nas principais emissoras de televisão e rádio do país (Globo, Record, Cultura, Gazeta, Bandeirantes) e grandes empresas na área de comunicação (Banespa, Cosesp);
Nos últimos 13 anos têm atuado na área da sustentabilidade, cidadania e meio ambiente; foi diretor de comunicação do Greenpeace Brasil; coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e assessor de imprensa do Instituto Ethos; foi também correspondente da Carta Capital, da Envolverde e diversas mídias ambientais, na COP-15 em Copenhague/2009 e na Conferência Rio+20, na cidade do Rio de Janeiro/2012.
Foi finalista do Prêmio Allianz de Jornalismo Ambiental com a matéria publicada na coluna on line no site da Carta Capital com o título: “Parabéns São Paulo, chegamos a 7 milhões de carros”.
É membro de diversos movimentos ambientais, entre eles, Observatório do Código Florestal; Rede de ONGs da Mata Atlântica; Aliança pela Água; GWP – Global Water Partnership; Rede Brasileira de Jornalistas Ambientais; Observatório do Clima, entre outros.
Atualmente é colunista da Carta Capital; parceiro em projetos e conteúdos da Envolverde; professor da FAPPES nas matérias Gestão Ambiental e Sustentabilidade & Consumo Consciente; consultor e assessor de imprensa da ONG Iniciativa Verde; comentarista da Rede Vida; palestrante e consultor da área ambiental; roteirista e escritor em temas da sustentabilidade.
(#Envolverde)

Nenhum comentário: