17 maio 2011

Palestra sobre sustentabilidade no Sindicato


A Comissão de Assessoria de Comunicação do Sindicato realiza no próximo dia 30 de maio, das 19h30 às 21h30, no auditório Vladimir Herzog a palestra “As novas pautas da sustentabilidade”, com o diretor-executivo do Instituto dos Mananciais e colunista da Carta Capital, Reinaldo Canto. O evento destina-se a estudantes de comunicação, jornalistas, assessores de imprensa de empresas públicas e privadas e ONGs. As inscrições – R$ 30,00 (não sindicalizados) e R$ 15,00 (associados e estudantes) devem ser realizadas até 15 de maio com Melissa ou Paula através do (11) 3217-6299 – diretoria.

O objetivo é abordar os novos desafios da cobertura ambiental e dos temas da sustentabilidade. Em tempos de Aquecimento Global, Mudanças Climáticas e Crise Econômica, qual o papel das assessorias de imprensa, dos veículos de comunicação e dos jornalistas? Os novos conceitos, as novas pautas e a quebra dos paradigmas da visão tradicional de se fazer jornalismo, entre elas crescimento x sustentabilidade. A capacitação e os desafios do assessor de imprensa para comunicar as ações das empresas, governos e ONGs.

O palestrante, Reinaldo Canto, é jornalista há 31 anos com passagens pelas principais empresas de televisão e rádio do Brasil. Foi diretor de Comunicação do Greenpeace Brasil, coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e colaborador do Instituto Ethos de Responsabilidade Social. Atualmente é diretor-executivo do Instituto dos Mananciais e colunista da Carta Capital.

(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário: