HDI promove 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011
( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Considerado o principal evento da América Latina no segmento, evento do HDI no Brasil apresentará uma grade de palestras com conteúdos sobre as melhores práticas e tendência do setor através de cases, novas tecnologias e palestras. Expectativas é receber mais de 700 pessoas, entre congressistas e visitantes
Propagar as melhores práticas globais para os processos de Service Desk, Help Desk e Suporte a fim de transformar, modificar, reposicionar e alinhar este setor no Brasil de acordo as tendências internacionais é a proposta do HDI (Help Desk Intitute), maior associação mundial de profissionais do mercado de Suporte e Serviços de TI, ao promover a 4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011. O encontro acontece em São Paulo nos dias 26 e 27 de maio.
Considerado o único evento do país focado exclusivamente para o setor, este ano o HDI traz uma discussão baseada nos atuais cenários de mercado: como lidar com a Geração Y, que hoje representa grande parte dos profissionais atuantes no mercado de suporte, assim como a invasão das Redes Sociais, que alavanca um novo movimento no mercado em geral e, consequentemente, vai impactar no trabalho da TI (Tecnologia da Informação) e nas questões de segurança.
Para abordar os temas citados acima e seguindo a tradição de trazer especialistas internacionais para palestrar no evento, a Conferência HDI 2011 contará com a presença de um dos maiores especialistas do mundo em uso das mídias sociais para suporte a cliente e um dos principais experts em Gestão de Serviços de TI, Chris Dancy e Rick Joslin, respectivamente. “Nosso objetivo é prover aos participantes e profissionais do evento o conhecimentos às melhores tendências praticadas no mercado internacional”, avalia Luiz Couto, CEO do HDI Brasil.
Dancy, que é fundador do ServiceSphere™, organização dedicada a auxiliar operações de TI a adotar com sucesso ferramentas e práticas de ITSM (Information Technology Service Management), dará início ao evento, abordando como o uso das mídias sociais para o Gerenciamento de Serviços de TI pode alavancar na eficiência de uma operação ou negócio.
Já o diretor executivo de cursos e certificações do HDI dos EUA, Rick Joslin, que marca a sua presença na abertura do dia 27, versa sobre os impactos da mobilidade e da virtualização no service desk. O executivo acredita que, apesar das novas tecnologias serem consideradas um braço importante na cadeia de suporte, ainda não há um amparo dessas ofertas em relação às melhores práticas.
Além dos Keynote Speakers internacionais, também está programada a apresentação de dois palestrantes brasileiros para este encontro. A coaching e especialista em Medicina Comportamental, Leila Navarro, encerra o ciclo de apresentações do dia 26 com uma palestra sobre motivação. Com foco no perfil comportamental da Geração Y e nas rotinas de um departamento de Help Desk, Leila abordará temas como o desenvolvimento de habilidades extraordinárias em pessoas comuns e a superação do paternalismo nas organizações, entre outros.
O fechamento do evento fica a cargo de Sergio Almeida, um dos maiores especialistas em atendimento a cliente do país, com 11 livros publicados sobre o tema. Partindo do pressuposto de que o cliente é o melhor vendedor do mundo, já que o atendimento baseado na assertividade garante o seu retorno com outros clientes, Almeida ensina técnicas para conquistar a excelência no atendimento ao cliente, cabendo a todos da empresa, sem exceção, colocar em prática essa metodologia.
A grade de programação terá, além dos palestrantes brasileiros e dos keynotes norte-americanos, workshops práticos e paineis de debate com profissionais do setor e membros do Strategic Advisory Board - conselho estratégico do HDI Brasil. Ao todo, serão 27 palestras, dois workshops e quatro paineis de discussão. E, para gerar a troca de informações e o networking entre os presentes, o HDI Brasil promoverá um happy hour ao fim do primeiro dia de evento.
“A realização deste evento sempre esteve focada no conteúdo, por isso trazemos especialistas internacionais e profissionais do Brasil reconhecidos no mercado de suporte e serviços de TI. Contrariando a maioria das conferências desse perfil que acontecem no Brasil, não temos palestras com propagandas de empresas ou produtos. Fazemos questão de que o conteúdo trazido seja de conhecimento e de experiências para os congressistas”, explica Nino Albano, diretor de conteúdo do HDI Brasil.
A expectativa é que mais de 700 pessoas passem pelo evento. Além das palestras, a Conferência e Expo 2011 contará com XX expositores de serviços e produtos relacionados ao mercado de suporte e serviços de TI, que estarão reunidos no Expo Hall, que traz as últimas novidades do mercado em termos de tecnologia e serviços.
Além disso, o encontro anual do HDI promoverá sua tradicional premiação, que é reconhecida como o principal do mercado brasileiro de suporte, e que premia os profissionais e as equipes que mais contribuíram para melhorar a imagem do centro de suporte em suas empresas. O prêmio abrange quatro categorias: Melhor Analista de Suporte, Melhor Equipe Interna de Suporte, Melhor Equipe Externa de Suporte e o lançamento de 2011, Melhor Gerente de Suporte do Brasil.
As inscrições, que ficarão abertas até XX/XX, tem preços cumulativos, ou seja, quanto maior o número de participantes de uma mesma empresa, maiores serão os descontos. O valor individual é de RS 1.280,00. Para empresas filiadas ao HDI Brasil, há desconto adicional de 5%.
4ª Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2011
Datas: 26 e 27 de maio de 2011
Horário: 7h às 18h30min
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista
Informações pelo telefone (11) 3054 2005 ou e-mail falecom@hdibrasil.com.br
Inscrições através do site www.hdibrasil.com.br/2011
Reinaldo Canto :: AGÊNCIA ENVOLVERDE
A contribuição da área de TI para o desenvolvimento sustentável
O objetivo central da palestra é o de apresentar noções de sustentabilidade/desenvolvimento sustentável/consumo consciente e como fazer com que o trabalho da empresa trilhe sem traumas o caminho para o desenvolvimento sustentável. A palestra também aborda questões ligadas ao dia-a-dia das pessoas e como elas podem agir de maneira mais consciente na empresa, em casa e no convívio social.
Palestrante:
Jornalista especializado em sustentabilidade; é colunista do site da revista Carta Capital; editor de relatórios de sustentabilidade, consultor e palestrante. Trabalhou nas principais emissoras de rádio e televisão do país (Globo, Band e Record, entre outras); foi assessor de imprensa de grandes empresas; ex-diretor de comunicação do Greenpeace; ex-coordenador de comunicação do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e ex-assessor de imprensa do Instituto Ethos de Responsabilidade Social.
Data da Palestra de Reinaldo Canto: 27/05 - 14:45hs
29 abril 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário