18 junho 2018


ENCONTRO DE LIDERANÇAS FEMININAS DESTACA PROJETOS DE EMPODERAMENTO E GERAÇÃO DE RENDA

Diretora da Biocicla apresenta exemplo de modelo circular para tratamento de resíduos

No domingo, 10/06 foi realizado na cidade de Lourdes, região de Araçatuba, no interior do estado de São Paulo, 1º Encontro de Lideranças Femininas de Lourdes e Região organizado pela Prefeita Gisele Tonchis.

O evento contou com a presença de 28 prefeitas e prefeitos e cerca de outros 120 participantes, entre gestoras públicas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras-damas e também... representantes masculinos.
O objetivo do encontro foi o de discutir o papel da mulher frente aos principais desafios atuais da humanidade na política, saúde, meio ambiente, empreendedorismo e violência referente ao ODS 5 - Igualdade de Gênero da ONU.

Presença destacada da Biocicla





Após o sucesso da participação da Biocicla na Virada Feminina há duas semanas na Assembléia Legislativa, as dras. Marta Livia Suplicy, Presidente Nacional do Movimento Libra (Liga das Mulheres Eleitoras no Brasil) e Dalva Christofoletti - Fundadora CNM - APM - MMM convidaram Jamile Balaguer Cruz diretora da Biocicla para também apresentar a empresa no encontro de Lourdes.

Jamile aproveitou para falar da Agenda 2030 e dos ODSs (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) aprofundando a discussão sobre a Economia Circular (Um modelo econômico reorganizado, focado na coordenação dos sistemas de produção e consumo em circuitos fechados).
“Ressaltei a importância das prefeituras na implementação da Politica Nacional de Resíduos Sólidos desenvolvendo soluções locais de tratamento de resíduos”, afirmou Jamile. “Existem muitas oportunidades de novos negócios baseados na implementação da Lei 12.305/2010 que estabelece os parâmetros de um modelo circular”, ressalta ela. O artigo 9º da lei, por exemplo, define que na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, deve ser observada a seguinte ordem de prioridade: não geraçãoreduçãoreutilizaçãoreciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos. 

O trabalho da Biocicla representa bem os primados da Economia Circular e as suas diversas soluções para tratar resíduos têxteis e gerar emprego e renda para famílias de baixa renda, mas principalmente, para mulheres em situação de vulnerabilidade.

Conheça mais o trabalho da Biocicla: www.biocicla.com.br


Nenhum comentário: